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 [TuToRiaL]Sistema De Combate E Defesa.

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JujéH



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MensagemAssunto: [TuToRiaL]Sistema De Combate E Defesa.   Seg Jul 20, 2009 6:15 am

Sistema de combate e defesa:

Apresentamos aqui alguns cálculos de extrema utilidade, para que voce saiba ate qual monstro pode combater, e os melhores lugares para treinamento.

A defesa e o combate:
O sistema de combate é simples, O que deterimna a chance do "Miss"(falha), ou seja, de você errar um golpe no oponente, e ele errar em você, é o defense rate e o attack rate,
baseado na porcentagem do attack rate do agressor e da defense rate do defensor.

A DEFESA SERVE PARA REDUZIR OS DANOS CAUSADOS! com um calculo simples:
divida sua defesa por 2 e a reduza do dano minimo e dano máximo do oponente, e assim saberá quanto ele irá lhe causar.
Ex: um balrog causa de 210 a 250, sua defesa é 220. (220 dividido por 2 = 110. 210 -110 = 100, 250-110 = 140.)
você receberá de 110 a 140 de dano de um balrog.
Agora as notações importante, para saber quanto fica a sua defesa mediante buffs, o buff de elfs, faça x 2 e o some na sua defesa(pois ele ja absorve direto o dano), assim saberá sua defesa total com aquele buff
por exemplo: uma elf energy lvl 50 tem buff de defesa 35 (35 x 2 = 70 + sua defesa(220) = defesa total = 290)

O Buff da elf NPC ja aparece somado na sua defesa.

O Soul Barrier é realmente em %, portanto basta diminuir aquela % do dano depois de passar pela sua defesa e outros efeitos de redução

Itens Excellent, com damage decrease 4% não eh na realidade %, reduzem 4, portanto eh como se fossem um adicional 8 na sua defesa.

Pendantes e rings com resistencia a um elemento, aumenta sua defesa contra aquele tipo de dano, aumentando 4 na sua defesa pra cada ponto que o item protege, ou seja, um pendante de fogo +10, adiciona 50 na sua defesa contra fogo (isso dará uma absorção de 25 pts).
os danos são referentes ao tipo do dano ou da maiga, ou seja: HELL FIRE = fogo
AQUA BEAM = agua(water)
TWISTER = vento(wind)

E assim por diante...

Realmente, a menos que você tenha um defense rate realmente alto, é dispensavel, pois raramente um DK errará um ataque em você, por exemplo um DW que tem 30% d rate, não é necessário o uso de um shield
pelo rate, pois a diferença será pouca, mas sim pela defesa do shield e ainda assim só será util contra monstros.



Os itens

antigamente os itens tinha seu adicional como "%" (+4%, +8%, +12%...) mas ainda assim era a mesma coisa. o adicional, simplesmente adicionava aquele valor (+4, +8, +12)
esse "%" só servia pra gerar confusão e hoje tudo é mais facil. vc só precisa saber que o adicional +12 equivale a 4 lvl do item.
por exemplo: um item +4+4 defende mais que um +5.

Os itens defendem sempre aumentando 3 na defesa pra cada lvl do item, + a defesa inicial do item, até +9,
o +10 defende 4, +11 defende 5, +12 defende 6, +13 defende 7.
Para saber a defesa do item, e todo os status, basta escrever dentro do jogo /e o nome do item com iniciais maiusculas
EX: /Scale Armor
depois aperta F1 para sumir.

dessa forma você tb pode ver a tabela de dano das armas, que também aumenta progressivamente.
Escudos sempre aumenta 1 na defesa pra cada lvl do item.

Excelent itens
são itens de qualidade melhorada, e apresentam options especiais
Armaduras, escudos e aneis apresentam exc options defensivos, enquanto armas e pendantes, option ofensivo.
você poderá saber aqui o que cada um faz, de acordo com a descrição abaixo:

OPTIONS DEFENSIVOS:
Damage decrease 4(redução de dano): absorve 4 de qualquer dano que voce sofrer (é como se fosse 8 a mais na defesa);
Reflect Damage 5%(refletir dano): causa 5% da dano devolta para o seu agressor, toda vez que ele lhe causar dano ;
Defense rate 10%(chance de defesa 10%): aumenta +10%(do valor modificado de sua defesa) no seu defense rate;
Max Mana 4%(Maximo de mana +4%): aumenta em +4% o total de sua mana;
Max Life 4%(Maximo de vida +4%): aumenta em +4% o total de sua vida;
Zen hunt 40%9+40% em caça de ouro): aumenta 40% a mais todo zen que os monstros mortos por você dropam;

Options ofensivos:
Attack Speed 7(velocidade de ataque+7): aumenta +7 na sua velocidade de ataque
Excelent damage rate(chance de dano exelente): 10% de chance de você causa seu dano máximo +50% a cada ataque (particularmente meu preferido, o "daninho verde" sai direto! =p)
Damage lvl 20 (+dano lvl/20): adiciona uma quantidade de dano a seus ataques igual a seu lvl dividido por 20 (eh bom em servidores piratas com xp alto)
Mana 8: cura 8 na sua mana a cada bixo que você matar
Life 8(vida +Cool: cura 8 na sua vida a cada bixo que matar
+damage 2%(+2% de dano): adiciona +2% do seu dano máximo, ao dano minimo e ao máximo
*se eu me esqueci de algum por favor me avisem que atualizo o post.

Devem saber que a algumas regras básicas:
DW tem defesa baixa e dano alto
ELF tem defesa e dano equilibrados
DK tem defesa alta e dano baixo
(* ambos em msm lvl e em lvl consideravelmente alto)

Portanto você não deve comparar defesas entre as diferentes classes, e sim entre elas mesmas.
E devido a essa simples regrinha, os sets também naum devem ser comparados, pois os d DK saum extremamente superiores aos de DW.
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