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 Criando Mapas

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alexandre




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MensagemAssunto: Criando Mapas   Criando Mapas Icon_minitimeTer Ago 26, 2008 3:44 am

Tutorial de Criação / Modificação de mapas Avançado
Indice:
Capitulo I: Basico
-Parte I: Edição do att de permissões
-Parte II: Edição do arquivos de elevações
-Parte III: Edição do arquivos de luzes
Capitulo II: Intermediario
-Parte IV: Editando imagem das Texturas
-Parte V: Editando Texturas no mapa
Capitulo III: Avançado
-Parte VI: Colocando objetos no mapa
---by Unneon(linha para evitar retiro de creditos)---


Capitulo I
O basico da criação
Voce ira prescisar do Muimgui e do atttools e do arquivo cores.bmp q preparei pra vcs...
download: http://rapidshare.de/files/18363869/Pacote_1.rar.html
---by Unneon(linha para evitar retiro de creditos)---

Parte I
Onde passar,onde não passar, onde não se pode atacar(cidade),
onde se pode atacar(fora da cidade) e onde não há textura.

Essa é a parte basica da criação de mapas
Abra o progama Map ConvetV1.1p Eng.exe
Dps clique em Open Att or Bmp,
abra o arquivo EncTerrain6.att dentro da pasta client/data/world6 deste tutorial
Dps clique em Save to Bmp
e edite onde os players vão ou não vão passar,
onde vai ser a cidade e etc usando as cores do arquivo cores.bmp
dps abra o arquivo editado pelo Map ConvetV1.1p Eng.exe
Save to Client ATT
coloque o numero 6 e salve como EncTerrain6.att , Terrain.att e Terrain6.att
dentro do client
e dps coloque save to server att e salve dentro da pasta muserver/data/
com o nome de Terrain6.att
---by Unneon(linha para evitar retiro de creditos)---

Parte II
Elevações no mapa


Altere as elevações do mapa no arquivo TERRAINHEIGHT.OZB
q esta dentro de client/data/world6 desse tutorial
Transformando-o em bmp pelo muimggui
Legendas
Quanto mais branco,mais alto é
Quanto mais escuro,mais baixo é
---by Unneon(linha para evitar retiro de creditos)---

Parte III
As luzes de seu mapa(pode ser usado para escrever coisas no chao)
Recomendo usar como padrao branco

Altere as luzes do mapa no arquivo TerrainLight.OZJ
q esta dentro de client/data/world6 desse tutorial
Transformando-o em jpg pelo muimggui
Você pode usar qualquer cor onde quiser
---by Unneon(linha para evitar retiro de creditos)---

Capitulo 2
O intermediario
Para edição intermediaria voce prescisara dos programas:
-MapTo3Layer
-Enc.map.obj-Normal.map.obj
-Mu_ATT_Tools V2.0
-Muimggui
Baixe o Mapto3Layer e o Enc.map.obj-Normal.map.obj nesse pacote:
-- http://rapidshare.de/files/18360268/Pacote_2.rar.html
---by Unneon(linha para evitar retiro de creditos)---

Parte IV
Editando a aparencia das texturas

Por incrivel q pareça ta em intermediario...

Os arquivos de chao que voce pode colocar no mapa sao:
TileGrassXX.OZJ
XX=01 ou 02

TileGroundXX.OZJ
XX=01, 02 ou 03

TileRockXX.OZJ
XX=01, 02, 03, 04, 05, 06 ou 07

TileWater01.OZJ

TileWood01.OZJ



edite-os com o muimgui que na Parte V vou explicar como coloca-los no mapa
Há + um arquivo de textura:
o TileGrass01.OZT q é o mato, esse arquivo pode ser apagado caso vc naum queira mato
porem os outros naum podem ser apagados de jeito nenhum para seu mapa naum fikr bugado na proxima etapa
---by Unneon e petej282 da ST (linha para evitar retiro de creditos)---


Parte V
editando textura do mapa

Essa parte eh muito chata...
Abra o Enc.map.obj-Normal.map.obj
Clique em Decrypt
Clique em Open
Escolha o arquivo EncTerrainX.map que voce deseja editar
Clique em save e salve com o nome de usa escolha
Abra o Mapto3layer
Clique em open decrypted *.map
Abra o arquivo que voce salvou com o Enc.map.obj-Normal.map.obj
Agora abra o Att tools
clique em open e abra o out1.att na pasta do arquivo descriptografado
clique em save to bmp
entao edite de acordo com essa tabela tirada da sky team:

Depois de editar salve em Dec Att(Server) e salve como out1.att
Se voce naum quiser mais mexer no mapa va no Mapto3layer coloque o id do mapa q vc ta editando no insert map id e clique em open out1.att dps vai gerar o arquivo encterrainX.map
va entao no Enc.map.obj-Normal.map.obj clique em encript dps em open selecione o mapa gerado pelo mapto3layer e clique em save

Pronto vc ja alterou as texturas do mapa
---by Unneon e petej282 da ST (linha para evitar retiro de creditos)---

Capitulo III
Avançado
Aqui voce ira prescisar apenas de um editor de hexa decimal e do Enc.map.obj-Normal.map.obj
O Enc.map.obj-Normal.map.obj vc pode baxar no pacote 2
Aqui esta o Pacote 3 com o XVI32 hex editor ( eu sei q eh velho,mas foi o editor gratis q achei aqui nos meus arquivos sem ser o win hex): http://rapidshare.de/files/18362648/...ditor.rar.html
---by Unneon e petej282 da ST (linha para evitar retiro de creditos)---

Parte VI
Adicionando os objetos no mapa

Mesmo sendo de nivel avançado essa parte eh realmente facil so prescisa saber um poco de hexa
abra o Enc.map.obj-Normal.map.obj clique em decrypt dps em open abra o encterrainX.OBJ q vc deseja editar clique em save e salve com o nome q vc quiser
Agora abra o XVI32 ou qualquer outro programa hexa, abra o arquivo do seu mapa descriptografado
ai vai ter linhas +- assim:

E4 07 01 00
14 00 D6 F6 A7 45 9B D6 8A 44 08 00 2E 42 00 00 C8 41 00 00 00 00 00 00 70 43 00 00 80 3F

Os primeiros quatro numeros eu num sei oq eh pelo q li na st sao a cabeça do objeto,mas oq importa sao os 30 numeros dps:

1-2 Byte: Numero do serial (00 00 eh o objeto Object01.bmd, 01 00 é o objeto Objet02.bmd etc.)
3-6: Pos X
7-10: Pos Y
11-14: Pos Z ( pra quem num sabe eh a altura do objeto)
15-26: Naum sei em ingles eh Turning the Object
29,30: Tamanho (Voce pode fazer objetos grandes ou pequenos; o tamanho normal eh 80 3F)

*as posiçõe usam 3bytes pra uma prescisão maior
Agora salve e depois abra o Enc.map.obj-Normal.map.obj clique em encript dps open dps salve e pornto vc terminou seu mapa



espero que gostem afro
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